segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sargentos políticos dispostos a tudo

«Ribeiro Cardoso - Foste para onde? Há aí um novo período difícil da tua vida profissional...
Baptista Bastos - Trabalhei, durante seis meses, para o João Soares Louro, fui para o "Europeu" e segui para "o diário", onde experimentei alguns dos mais nefastos momentos do meu trajecto profissional. Criaturas que possuíam a carteira do sindicato e que nada tinham a ver com jornalismo: eram, apenas, sargentos políticos dispostos a tudo. Desejo colocar os nomes desses senhoritos à margem desta conversa, desejadamente asseada. Claro que me senti feliz em trabalhar com gente como o António Borga, o Luís de Barros, a Teresa Horta, o Joaquim Benite, o Alferes Gonçalves, o João Paulo Guerra, o Sérgio Figueiredo... Deixo para um texto memorialístico que estou a escrever o cuidado de escarmentar quem é desprezível. Mas quero fazer uma grande ressalva: os cuidadosos avisos que me foram feitos pelo José Sucena, querido amigo e homem de bem. "o diário" foi uma experiência de cinco meses, inesquecível pela negativa.»

in
http://www.spautores.pt/revista.http://www.spautores.pt/revista.aspx?idContent=629&idCat=180

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena que José Sucena só tenha avisado o vip BB e se tenha esquecido do resto dos trabalhadores, que só souberam na véspera.
No resto estou de acordo com BB.